segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Custos dos Acidentes nos Estados Unidos

Nos Estados Unidos, o custo social dos acidentes de tráfego é de 164,2 bilhões de dólares ao ano. O número é do relatório divulgado ontem pela AAA (sigla em inglês para Associação Norte-Americana de Automóveis). O custo é duas vezes e meia maior do que o prejuízo com congestionamentos, que é de 67,6 bilhões de dólares, segundo a AAA.

O relatório "Acidentes versus Congestionamentos: Qual é o Custo para a Sociedade?" demonstra que as questões relacionadas à segurança no tráfego tem recebido uma atenção crescente do público e dos políticos nos EUA. Segundo a pesquisa, elaborada pela Cambridge Systematic, o valor de 164,2 bilhões de dólares representa um custo anual por pessoa de 1.051 dólares por ano. Esses custos incluem serviços médicos, de emergência e da polícia, destruição de propriedade, baixa produtividade e qualidade de vida, entre outros.

Nos Estados Unidos, aproximadamente 43 mil pessoas morrem em acidentes nas rodovias. O relatório da AAA traz, ainda, recomendações para os governos que incluem a elaboração de uma meta nacional de segurança de tráfego, para que o número de mortes fosse reduzido à metade até 2025.

Fonte: Últimas Notícias