quarta-feira, 11 de abril de 2012

Um Minuto e Meio

Por Marcelo Antônio Hidalgo Madruga*

Hoje, perdi 1 minuto e meio de minha vida...Muito tempo, querido leitor? Depende de nossa pressa, não é verdade? Mas, qual seria o compromisso que em 1 minuto e meio de atraso nos afetaria de forma tão grave?
Em um minuto e meio conseguimos fazer quase nada. Quem sabe atender um telefonema e falar brevemente. Quem sabe sorver uma cuia de chimarrão e enchê-la novamente. Quem sabe, até, escovar os dentes e se admirar no espelho. Em um minuto e meio o elevador do 5° andar não chega ao térreo, a xícara de café quente não pode ser sorvida, o cabelo não é penteado, o banho não é tomado...Enfim, um minuto e meio é quase um tempo não aproveitável.
Pois bem, querido leitor, não nos importemos com um tempo tão insignificante. Aproveite esse ínfimo momento para refletir rapidamente sobre tuas atitudes. Ah! Sim! O cérebro aproveita, e muito, esse tempo. Aproveite-o para relaxar e sorrir para alguém. Aproveite-o para olhar o mundo a sua volta. Aproveite-o para viver.
Em tempo, antes que me esqueça, sim, perdi esse um minuto e meio da minha vida...E ganhei um lindo sorriso de agradecimento da senhora simpática de bengala que atravessava a via na faixa de segurança. Perdi um minuto e meio, ganhei o dia inteiro.

*Agente de Trânsito da Empresa Pública de Transporte e Circulação – EPTC Responsável por Equipe Educação para a Mobilidade da EPTC